Blog

Monte um kit primeiros socorros para o seu pet

  1. 28 fev 2020
  2. 2038
Monte um kit primeiros socorros para o seu pet

Todo mundo sabe que acidentes não têm hora marcada. E essa máxima também vale para quem vive na companhia de um pet. Quando menos você espera, ele faz uma arte e acaba se machucando: um ferimento, envenenamento, uma pata quebrada ou até mesmo um atropelamento. Para se prevenir de problemas como este, é sempre bom que o tutor aprenda a fazer os primeiros socorros.

Aliás, uma ajuda e tanto até chegar ao atendimento especializado de um veterinário. E, para isso, você precisa montar um kit de primeiros socorros, uma vez que saber lhe dar com a questão imediatamente ajuda a evitar problemas mais graves. Em muitos casos, os próprios donos conseguem resolver a situação.

É importante dizer que o kit não serve apenas para cuidar de ferimentos pequenos. Ele é muito útil também em casos mais graves, antecipando alguns procedimentos básicos até chegar ao atendimento veterinário. Mais do que nunca, aqui a melhor receita é agir com muita rapidez, pois quando a saúde do pet está em jogo não dá para esperar.

Na hora de fazer um kit de primeiros socorros para o seu pet, prepare um estojo apenas com itens de uso veterinário. Se tiver dúvidas sobre o que comprar, pergunte ao veterinário do seu pet, afinal uma orientação profissional vale muito.

A lista de artigos para a montagem do kit é bem variada, mas você pode ir montando aos poucos. Entre eles estão, por exemplo, focinheira, luvas de látex, gazes, cotonetes, esparadrapo, ataduras, soro fisiológico, sabonetes antissépticos, tesoura, pinça, termômetro, analgésicos, anti inflamatórios, seringa, antiparasitários e pomadas cicatrizantes.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X