Blog

Muita atenção à perda de pelos dos pets

  1. 01 ago 2019
  2. 2055
Muita atenção à perda de pelos dos pets

O processo de perda de pelos dos cães é considerado normal e faz parte do seu crescimento e da proteção da sua pele, embora nem sempre seja agradável para quem passa pela experiência de sair de casa com as roupas com os pelos. 

De acordo com a raça do seu animal, existe uma disposição maior à perda desses pelos, mas em alguns casos a queda excessiva pode significar algum problema e é bom ficar atento. Algumas patologias refletem diretamente no pelo.

A época de “muda” acontece normalmente duas vezes no ano. Na preparação do Inverno e do Verão os pelos são trocados e o processo é parte natural da fisiologia canina. A escovação é importante pois tira o excesso de pelugem acumulada.

Algumas raças com uma segunda camada de pelugem têm uma disposição maior a perdê-los, como Golden Retriever, Pastor Alemão, Pug, Shetland, Dalmata, Beagle, Labrador e Husky Siberiano.

O tutor precisa também ficar atento ao tipo de alimentação do pet. Alguns tipos de comida não são apropriadas e podem acabar provocando alergia na pele do cachorro. Algumas patologias refletem diretamente no pelo.

Pelos podem ser um transtorno na hora de manter a casa em ordem, principalmente porque eles grudam nas roupas, almofadas e no sofá. 

Os pelos espalhados pela casa se tornam um problema maior para quem é alérgico e manter a higiene do local é fundamental para que a convivência com o animal seja cada vez mais harmoniosa.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X