Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Apesar de só começar no dia 21 de junho, o inverno desse ano já dá sinais de que vai ser duro. Além da preocupação em cuidar da proteção dos pets com uma boa casa e roupas, os tutores também precisam ficar atentos à alimentação deles.
Na hora de colocar a comida dos cães, nada de pesar a mão para não correr o risco torná-los obesos. A alimentação é uma fonte de energia dos pets, mas não é recomendado elevar a quantidade de ração nos meses mais frios do ano.
Como os cães e gatos conseguem manter a temperatura corporal constante, seus metabolismos ajudam a enfrentar as oscilações térmicas.
Ou seja, isso evita a necessidade de aumentar o volume de alimentos para eles durante o inverno. Assim, você não precisa repor a energia deles, com o aumento de calorias.
A melhor receita é manter uma alimentação saudável para repor a energia necessária que os pets precisam para viver bem. E sem risco de ganhar aqueles quilinhos a mais que vão pesar muito na saúde deles. E na balança, claro!
Junto com a alimentação, o tutor também precisa ficar ligado na hidratação do animal, sobretudo nas regiões onde o inverno é mais seco. Neste caso, o recomendado é deixar água fresca sempre disponível.