Blog

Nada de exagerar na comida dos pets no inverno

  1. 15 jun 2021
  2. 1467
Nada de exagerar na comida dos pets no inverno

Apesar de só começar no dia 21 de junho, o inverno desse ano já dá sinais de que vai ser duro. Além da preocupação em cuidar da proteção dos pets com uma boa casa e roupas, os tutores também precisam ficar atentos à alimentação deles.

Na hora de colocar a comida dos cães, nada de pesar a mão para não correr o risco torná-los obesos. A alimentação é uma fonte de energia dos pets, mas não é recomendado elevar a quantidade de ração nos meses mais frios do ano.

Como os cães e gatos conseguem manter a temperatura corporal constante, seus metabolismos ajudam a enfrentar as oscilações térmicas.

Ou seja, isso evita a necessidade de aumentar o volume de alimentos para eles durante o inverno. Assim, você não precisa repor a energia deles, com o aumento de calorias.

A melhor receita é manter uma alimentação saudável para repor a energia necessária que os pets precisam para viver bem. E sem risco de ganhar aqueles quilinhos a mais que vão pesar muito na saúde deles. E na balança, claro!

Junto com a alimentação, o tutor também precisa ficar ligado na hidratação do animal, sobretudo nas regiões onde o inverno é mais seco. Neste caso, o recomendado é deixar água fresca sempre disponível.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X