Blog

Natação: uma prática boa para cachorro!

  1. 05 fev 2020
  2. 1805
Natação: uma prática boa para cachorro!

Todo mundo sabe que praticar natação faz muito bem para a saúde e o estado físico da pessoa. E o mesmo acontece para os pets com a natação. E aqui vai uma pergunta: quem nunca se admirou quando viu na praia um cachorro nadando. E por conta deles tem uma modalidade chamada "Nado cachorrinho". Sem contar que, no Verão, é um lazer bem refrescante para o pet.

A natação traz uma série de benefícios para o pet, como a melhora do seu bem-estar e o aumento da sua capacidade respiratória. Com essa prática, os animais gastam muita energia, tem menos impacto nas articulações e nos ligamento, além de uma maior relaxamento.

Como é uma atividade física, é sempre bom ter o parecer do veterinário, antes de iniciar a natação. Os animais também precisar estar com a vacinação e a vermifugação em dia. É sempre bom contar com a ajuda de um profissional especializado para o cão não ter problemas de fobia, entrando na piscina aos poucos.

A natação vai exigir ainda que os tutores tenham cuidados com os pets. Uma coisa certa: eles não podem ficar sozinhos na piscina, mesmo se souber nadar. Outra preocupação é com a proteção dos ouvidos do animal. Para isso, é bom colocar um algodão parafinado.

O uso de uma coleira que pegue o peitoral do pet também é indicado, para que se tenha mais controle sobre os movimentos do animal. Também tenha cuidado de retirar o cloro, quando o pet deixar a piscina. E aí, nada melhor que uma boa ducha para retirar o cloro e evitar alergias. Secar bem o animal é fundamental para não correr o risco de ter uma infestação de fungos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X