Blog

No Natal, use a cabeça para presentear seu pet

  1. 17 Dez 2019
  2. 1011
No Natal, use a cabeça para presentear seu pet

Pensou em Natal, naturalmente, a gente pensa em presentes. Ou melhor, em presentear amigos, parentes e companheiros que mais gostamos. E nessa hora não dá para deixar nossos queridos amigos pets de fora da lista de "Papai Noel". Só que em tempos de dinheiro curto o melhor é usar a criatividade para tornar nos animais mais felizes ainda.

Imagine, então, o que pode sair da sua cabeça para agradecer ao seu pet. Vale um pouco de tudo, de uma simples bola de meia até uma caminha na mala. Afinal, o que vale é o amor que se tem no coração. Veja algumas boas dicas para presentear seu pet usando apenas a criatividade:

Bola de meia

Simples e fácil de fazer, a bola de meia não tem erro, pois agrade a cães e gatos Basta só pegar uma meia velha (ou outro pano de outra roupa que não esteja sendo utilizada) e colocar uma bola de tênis dentro. Feche com um nó de meia calça ou outro pano. Caso não tenha uma bola de tênis, você pode colocar qualquer outra bolinha macia, mas desde que tenha peso para quicar.

Biscoitos de abóbora

Boa dica para os cachorros. Ricos em fibras, farão a festa dos caninos. Podem ser preparados de forma simples. Utilize 200g de abóbora amassada, adicione 1/3 xícara de farinha de trigo e misture bem. Em seguida, corte em forma de ossinhos e coloque para assar em fogo médio por mais ou menos 15 minutos. Não adicione açúcar nem sal.

Barraca de gato

Essa dá para fazer sem gastar nada e são bem fáceis de fazer. Utilize uma caixa para base e cubra-a com uma camiseta velha, deixando o buraco da cabeça para servir como entrada para a barraquinha.

Rede de gato

Os gatos adoram ficar suspensos ou nas alturas. Para fazer a rede é muito simples, basta utilizar uma peça de roupa velha ou pedaço velho de cobertor e amarrar as pontas em algo que dê suporte, nas pernas de uma mesa por exemplo.

Boneco de pano com catnip

Todo mundo sabe que os gatinhos adoram catnip (Nepeta cataria, a erva-dos-gatos), planta natural que ativa suas atividades pela recepção do faro. Basta fazer um bonequinho de pano e colocar uma pitada de catnip dentro dele antes de costurar. Os gatos irão se divertir muito por alguns dias com o brinquedo

Porta-alimentos para cães

Um porta-alimento para os cachorros é garantia de diversão por horas. Utilize uma ou duas garrafas pet que tenha em casa. Lave-as bem, deixe secar naturalmente e depois coloque dois dedos de ração. Basta então deixar as garrafas suspensas por um bastão em um apoiador, como na imagem.

Arranhador de parede

Os gatos adoram arranhar as coisas, afinal suas unhas são afiadíssimas. É bom termos um arranhador sempre por perto para isso. Para fazer este presente fácil para o seu gato, pegue uma pequena tábua de madeira e enrole um fio por volta dela sem deixar espaços. Pode ser barbante. Pendure na parede e pronto, logo terá alguém arranhando por ali.

Rolo de corda com surpresa

Além de muito fácil de fazer, este presente é extremamente divertido. Pegue um pedaço de corda que tenha nos jardins ou mesmo armazenagem. Vá entrelaçando-a formando anéis, ou seja, uma passada por dentro da outra. Quando estiver ficando quase fechada, adicione um pouco de ração ou petisco natural (que tal biscoitos de abóbora?) dentro e então termine de fechar passando a corda para finalizar. Pronto, dê para seu cão e ele terá uma agradável surpresa quando terminar de desmanchar a corda.

Meias com catnip

Um presente muito fácil e barato de fazer. Catnip pode ser encontrado em qualquer petshop. Se você tutela um gato, sabe onde fica o mais próximo. Pegue algumas meias velhas que não usa mais, coloque um punhado de catnip dentro e então amarre. Pendure as meias cheias de catnip no teto ou em outra área coberta (pode ser debaixo da mesa também). Pronto, uma diversão barata, fácil e garantida para o felino.

Caminha na mala

Os cães merecem todo o conforto do mundo. Pegue uma mala velha que não utilize mais e também um travesseiro que alguém não queira mais usar. Coloque o travesseiro na mala e apresente-a ao seu cão. Ele vai cheirar, deitar, dormir, e, claro, te amar.

com informações do Greenme

Deixe um Comentário

X