Blog

No verão, não vacile com a hidratação do seu pet

  1. 08 fev 2022
  2. 2849
No verão, não vacile com a hidratação do seu pet

As altas temperaturas deste verão estão no radar de todo mundo. A estação exige cuidados para todos e muda um pouco a rotina dos tutores na atenção aos seus pets. No calor, os animais de estimação sofrem bastante, tendo, por exemplo, um alto risco de desidratação.

Nessa temporada, não dá para vacilar com os cuidados, sobretudo, a hidratação dos pets. Uma boa dica é apostar firme em uma alimentação úmida, pois muitos animais não ingerem a quantidade adequada de líquidos no calor.

O alimento úmido, que também é completo e balanceado, é um bom recurso para estimular a ingestão no verão. Eles são compostos por 60% a 90% de água, o que ajuda a garantir a hidratação e a nutrição. O tutor pode oferecer apenas ele ou, então, misturar com o alimento seco, para deixá-lo mais apetitoso para o pet.

Outra dica é sempre deixar água fresca para estimular o animal a se hidratar. Quadro de desidratação entre pets é muito comum no verão, principalmente entre os animais que habitualmente bebem menos água.

Para estimular a ingestão de água, use a estratégia de distribuir pela casa recipientes com água e pedras de gelo. Outro cuidado é levar água para refrescar os cães durante os passeios. No caso dos gatos, vale a regra da água corrente: tenha sempre uma fonte disponível.

As temperaturas altas também tornam os banhos periódicos e a tosa ainda mais importantes para os pets. Mas cuidado para não tosar demais o animal.

O pelo tem papel importante para controle da temperatura corporal e ajuda a evitar queimaduras, muito comuns especialmente em animais de pelagem branca e curta, como os cães da raça Bull Terrier, Pitbull e Dogue Alemão.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X