Blog

Nos dias mais frios, banho seco como alternativa

  1. 22 mar 2017
  2. 1270
Nos dias mais frios, banho seco como alternativa

O Outono começou na segunda, dia 20 de março, com ares de que vai ser de mais frio do que em anos anteriores. As previsões apontam para temperaturas mais frias, sobretudo, durante as noites. O tempo mais frio requer cuidados na hora dos banhos dos pets.

Uma boa alternativa para não correr riscos e evitar que os animais peguem uma doença respiratória, como resfriados, ou otites, é partir para o banho seco, que utiliza produtos químicos para fazer a higienização dos animais. Outra vantagem deste tipo de banho é a economia de água.

Uma coisa você precisa ter em mente: esta solução não substitui o banho tradicional, com água, sabonete e shampoo, mas, sem dúvida, contribui e muito para a limpeza e manutenção da pelagem do animal limpa naqueles dias mais frios.

Bom para filhotes e cães idosos

A recomendação dos especialistas é, a cada 15 ou 20 dias, dar um bom banho tradicional no pet, usando depois o banho seco para manter a higiene do animal sempre em dia. Uma dica para não esquecer: após o banho comum, capriche na hora de secar o pelo do pet.

E para quem o banho seco é mais indicado? Segundo os veterinários, ele é uma boa solução para filhotes que ainda não tomaram todas as vacinas, cães mais idosos ou para aqueles que ficam muito estressados na hora do banho comum.

O banho a seco também é bem indicado para os animais em recuperação de alguma cirurgia, que não podem tomar banho com água e sabão. Antes de tudo, não esqueça de ter uma conversa com o veterinário do seu animal para ver qual é a melhor solução de higiene para o seu pet durante os dias frios do Inverno.

Produtos no mercado

Se você quiser partir para o banho a seco durante este Inverno, as prateleiras dos pet shops oferecem uma série de produtos, seja no formato de spray ou talco. E tem soluções para tudo, como aqueles produtos com fórmula para evitar que os pelos dos cães fiquem embaraçados.

O uso é bem simples, bastando que a pessoa aplique o produto diretamente no pelo do animal. Na hora, tenha bastante cuidado para evitar que a substância caia nos olhos, nas orelhas e no focinho do pet.

Para finalizar uma boa higienização a seco, depois da aplicação do produto, dê uma boa escovada na pelagem do animal. Isso vai ajudar a espalhar a substância, além de retirar o excesso.

Pronto! Seu pet estará limpinho em folha, com aquele cheirinho gostoso e o melhor de tudo: livre do banho com água e sabão neste Outono que promete ser mais frio. Ou melhor, só recorrendo a ele de 15 em 15 ou de 20 em 20 dias, conforme o recomendado.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X