Blog

O que os cães idosos precisam para viver bem?

  1. 06 out 2021
  2. 2378
O que os cães idosos precisam para viver bem?

Por mais que todos os cuidados sejam tomados, uma coisa que não podemos evitar é o envelhecimento dos animais, logo eles que passam longos anos como nossos companheiros.

Geralmente, os cães levam de 7 a 10 anos, dependendo da raça e porte, para atingir essa nova fase que pode transparecer de diversas formas: desde o embranquecimento dos pelos à diminuição da energia para atividades antes comuns.  

O tutor precisa seguir uma série de cuidados para tornar o dia a dia dos pets idosos mais tranquilos, justo em um momento em que eles estão sujeitos a uma série de doenças por causa da velhice.

Por garantia de cuidado e acompanhamento, tudo deve começar pela escolha de um veterinário de confiança, pois essa é a receita para eles terem uma atenção médica especializada. Com isso, é possível prevenir e fazer um tratamento precoce das doenças que surgirem.

Nunca é demais lembrar que esse cuidado deve ser levado à risca quando tratamos de cães idosos, que devem ser consultados por veterinários a cada seis meses ou menos.  

Outro ponto que exige máxima atenção diz respeito à alimentação dos pets mais velhos. Escolher os alimentos apropriados para a idade do seu cachorro é essencial para a manutenção da qualidade de vida.

Com a mudança no ritmo de digestão e da absorção de nutrientes, a alimentação errada pode causar ganho excessivo de peso, além de não suprir as necessidades nutricionais do animal.  

Uma boa dica é conversar com o veterinário do seu pet sobre a melhor opção de ração para o animal.

Além de cuidados médicos e alimentares, o cão idoso precisa também de socialização, pois a velhice pode causar mudança no seu comportamento.

Nesta fase, animais que antes adoravam socializar e brincar com outros pets, agora podem evitar este contato. É bom ficar atento às atitudes e comportamentos do animal nessa faixa etária.  

Carinho e dedicação também não podem faltar na lista, ainda mais para quem viveu tanto tempo de companhia e amizade. Então, não tenha dúvida de que esse é o momento para você dedicar muito amor e cuidado ao pet que sempre esteve ao seu lado.

Seja paciente quando o animal estiver genioso, auxilie-o e encontre maneiras de facilitar as suas tarefas diárias, como novas rotas de passeio e brincadeiras mais tranquilas.  
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X