Blog

Obesidade: tutores de pets em xeque

  1. 03 Ago 2018
  2. 1210
Obesidade: tutores de pets em xeque

O forte vínculo emocional entre os tutores e animais domésticos pode ser parte das causas da obesidade em cães e gatos. É que muitos tutores expressam carinho por meio da alimentação, o que pode levar o animal a consumir mais calorias do que precisa. É o que revela nova pesquisa sobre os riscos da obesidade em animais do Waltham Centre for Pet Nutrition, da Mars Petcare. 

O estudo aponta, ainda, que a maioria dos tutores não faz ideia se o animal está acima do peso ou não, e muito menos que a obesidade pode causar diabetes, problemas ortopédicos e cardíacos e, consequentemente, reduzir a qualidade e o tempo de vida do animal. Foram ouvidos tutores do Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. 

Segundo a pesquisa, 54% deles sempre ou muitas vezes cedem aos apelos dos animais e oferecem mais alimento. Já, 22% dos tutores oferecem alimento em excesso aos seus animais para mantê-los felizes. Dos entrevistados, apenas 20% sempre medem a quantidade de alimento que oferecem aos cães e gatos e 87% oferecem a quantidade que acham que o animal precisa em cada refeição.

As estimativas sugerem que 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso. Por isso, além de evitar hábitos que possam causar a obesidade, a escolha de um alimento adequado é muito importante, já que a alimentação é uma das principais causas do sobrepeso. É fundamental a orientação de veterinário que avaliará os fatores para definir a dieta mais precisa para o animal. Quem ama, cuida!

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes