Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
A temperatura começou a ficar mais amena com a chegada do outono no dia 20 de março. Com o tempo mais frio, os animais domésticos exigem alguns cuidados especiais para evitar doenças, principalmente as respiratórias e articulares.
A estação traz dias mais frios e chuvosos. Quem tem cachorro precisa ficar atento, pois a mudança de temperatura, com o ar mais frio nas madrugadas e manhãs, os petss podem ficar suscetíveis a alguns probleminhas de saúde
Animais idosos sofrem mais com a umidade e o frio característicos da estação, fatores que aumentam os sintomas de dor em cães e gatos, principalmente nas juntas. O tutor precisa prestar atenção e caso perceba que seu animal está sofrendo deve levá-lo ao veterinário.
A gripe é uma das principais ameaças trazidas pela mudança de tempo. Ela pode ser prevenida com a vacinação do animal. Outras infecções também podem acontecer em virtude da queda de temperatura.
Outra boa dica é usar roupas próprias para animais, principalmente, se o cão tem pelo curto. Também é bom evitar que o animal, mesmo agasalhado, durma em locais com correntes de vento e exposto ao sereno.
No caso do banho, evite os horários bem matinais ou noturnos. E importante também não deixar o animal se secar sozinho ao vento.