Blog

Outono requer mais cuidados com a saúde dos pets

  1. 04 abr 2018
  2. 2341
Outono requer mais cuidados com a saúde dos pets

O Outono já deu às caras trazendo uma temperatura mais amena. Em 2018, a estação sinaliza que terá uma dose de frio bem maior do que nos anos anteriores. Com isso, os donos de pets devem ter muita atenção com os cuidados dos animais de estimação. Os cães, por exemplo, ficam mais sujeitos a contraírem gripe, com muita tosse e até mesmo o risco de pneumonia. Já os gatos enfrentam o risco da rnotraqueíte, com sintomas semelhantes aos da gripe.

A melhor dica para evitar os problemas das temperaturas mais frias é manter a vacinação do animal em dia. É bom lembar que no Outono, normalmente, acontecem as campanhas de vacinação. Apesar disso, os cuidados diários são fundamentais.

Roupas, camas, cobertores, produtos de higiene sem enxágue ou que aumentam a durabilidade dos banhos são itens que não devem faltar em casa, pois algumas raças sofrem com os dias gelados. Os filhotes e os mais velhinhos são ainda mais sensíveis. 

Animais que passam a maior parte do dia ou dormem em áreas externas precisam ter um refúgio garantido do vento e da chuva. As casinhas e tocas com mantas ou cobertores em seu interior são as melhores opções neste caso.

Os materiais também variam, mas os modelos fabricados em plástico e que possuem o telhado removível são os mais fáceis de limpar. Existem modelos que se adaptam a todos os portes e raças de cães e gatos.

Para os animais que dormem dentro de casa ou em outras áreas fechadas, camas, colchonetes e edredons são suficientes para manter o calor mesmo durante a noite. A dica neste caso é escolher um acessório no qual o animal possa se acomodar e se esticar sem deixar partes do corpo muito encolhidas ou para fora. Verificar se a resistência do material é condizente com a raça do animal também é outro fator importante. Lembre-se que os gatos arranham e que os cães mordem.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X