Blog

Pandemia: mais dicas para quem tem pet

  1. 23 out 2020
  2. 1496
Pandemia: mais dicas para quem tem pet

Apesar do afrouxamento de algumas regras de isolamento social, a pandemia do coronavírus ainda está aí, exigindo cuidados de todos. A quarentena também afetou a vida dos pet em algumas de suas atividades básicas, como aquele sagrado passeio diária.

Para que a rotina com os pets não se perca nesses tempos de cuidados redobrados, aqui estão algumas dicas que vão ajudar na sua convivência com eles e também não prejudicar a vida do seu animal. Confira

• Proteção em dia - um cuidado fundamental é manter o trabalho de prevenção contra parasitas para que os pets não tragam esses inimigos para dentro de casa. Não dá para baixar a guarda na luta contra pulgas, carrapatos e vermes.

• Exercícios - crie uma rotina de exercícios e brincadeiras com eles, pois isso vai ajudar na saúde e no desenvolvimento do animal. Se levar o pet para passear, faça um distanciamento de, no mínimo, 2 metros das outras pessoas.

• Necessidades básicas - um dos maiores problemas é levar nossos pets para fazer suas necessidades. Se ele não possui um local externo adequado, ou se seu tempo fora de casa é restrito, treine seu pet para fazer as necessidades em um local específico dentro de casa.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X