Blog

Para seu pet ficar livre das pulgas

  1. 10 mar 2021
  2. 1447
Para seu pet ficar livre das pulgas

As pulgas são um dos principais inimigos dos cães. A melhor receita para evitar a infestação por este tipo de parasita é fazer uma boa prevenção, que deve incluir a verificação regular do animal, o controle da higiene do ambiente, uso de remédios de proteção e, nos casos mais críticos, a dedetização do local.

As pulgas adultas que atacam cachorros e gatos, em termos gerais, representam apenas 5% da infestação real. A maior parte – os outros 95% – se aloja em outros lugares nas casas e quintais na forma de ovos, larvas e pupas. Isso traz o risco de uma infestação severa, pois a fêmea de pulga é capaz de colocar 50 ovos por dia.

O controle do ambiente caseiro é um dos principais cuidados. A limpeza dos locais onde os animais costumam ficar é indispensável. O uso de dedetização ou aplicação de spray em estofados, móveis de madeira, tapetes e carpetes também deve ser considerado, sobretudo, em caso de infestação crítica. Veja algumas dicas importantes:

Se você tem mais de um pet em casa, não deixe de fazer uma boa verificação neles, pois, mesmo que você tenha visto pulgas em apenas um deles, elas podem ter atacado os outros também. É sempre bom partir desse pressuposto.

Use água quente para ajudar a matar ovos e larvas que tenham se acumulado na cama do seu pet. Esse é um passo fundamental para eliminar todas as pulgas logo na primeira tentativa.

Lave a cama e o cobertor pelo menos uma vez por semana por três a oito semanas. Coloque-as fora de casa para secar ao sol. Se seu pet gosta de dormir em outros lugares, como sua cama, certifique-se de lavar sua roupa de cama também.

Outro passo importante é fazer uma boa aspiração e a desinfecção de pisos, carpetes, tapetes e sofás regularmente. No caso de aspirar o ambiente, não esqueça de jogar fora o saco, para que as pulgas não se criem dentro dele.

Se o caso está complicado de ser resolvido, uma consulta ao médico veterinário vai ajudar você a encontrar um spray antipulgas. Antes de usar o produto, tenha cuidado de limpar bem o ambiente onde o pet vive.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X