Blog

Passeio programado para os pets

  1. 17 jan 2019
  2. 1865
Passeio programado para os pets

Quantos quilômetros seu cachorro passeia por dia? Segundo levantamento da DogHero (www.doghero.com.br), aplicativo que conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam o pet em casa, os cães Golden Retriever são os que percorrem a maior distância, fazendo cerca de 3,6 km por passeio. 

Depois deles, as raças Pit Bull, Labrador e Schnauzer são os que mais caminham, com 3 km, 2,8 km e 2,7 km, respectivamente. Os vira-latas são os cães que mais passearam em 2018 pelo aplicativo da DogHero, mas andaram 2,4 km por passeio, em média.

A DogHero lançou o serviço de passeadores em janeiro deste ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio do rastreamento via GPS de todos os passeios, é possível monitorar a quilometragem percorrida por cada cachorrinho cadastrado no aplicativo. 

"A tecnologia permite que os pais e mães de cachorro acompanhem o trajeto de seus peludos em tempo real, o que é divertido e os deixa mais tranquilos durante os passeios", diz Fernando Gadotti, co-fundador da DogHero. Depois que o passeio termina, os clientes recebem pelo aplicativo um relatório do serviço, que detalha até quantas vezes o cachorrinho fez as necessidades.

O levantamento revelou também que os cachorros cadastrados no serviço de passeios alcançaram um marco histórico: eles já percorreram mais de 40 mil km em 2018. A distância alcançada com acompanhamento dos passeadores do app equivale a uma volta inteira ao redor do planeta Terra.

O serviço de passeios 

Pelo aplicativo é possível agendar um passeio ou pedi-lo imediatamente: mesmo conceito dos aplicativos de transporte, como Uber e 99. O cliente é avisado pelo app quando o passeio começa e pode acompanhar o trajeto em tempo real. Além disso, a atenção é exclusiva — o passeador caminha com um cachorro por vez (ou com dois, se forem da mesma família).

O cliente baixa o aplicativo, coloca o endereço e informações sobre o cachorro (como porte, raça e idade), explica como é o comportamento dele e escolhe quando quer agendar o passeio. A partir disso, a DogHero indica o passeador com o perfil mais adequado para atender aquela família.

Os passeios, de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25 — quem compra um pacote de créditos tem desconto de até 20% — e o pagamento é feito pelo aplicativo. Caso o cachorro sinta-se mal durante o passeio, a empresa reembolsa eventuais gastos com veterinário, exames e medicamentos em até R$ 5 mil.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X