Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Bons companheiros, amigos, carinhosos e divertidos. Além deste lado bem visto no dia a dia de todos, os animais de estimação carregam também outra marca relevante para os seres humanos: cães e gatos ajudam seus donos a fazerem novas amizades mais facilmente, como revela novo estudo publicado pela revista científica PLoS One.
Além de favorecer o relacionamento entre as pessoas, os animais de estimação também contribuem para que seus tutores contem com apoio social na hora que precisam. Na pesquisa, foram consultados 2.700 pessoas, entre homens e mulheres, em uma cidade da Austrália e em três dos Estados Unidos.
A pesquisa na cidade australiana de Perth e nas americanas de San Diego, Portland e Nashville foram perguntados sobre como se comportavam no relacionamento com os vizinhos. Ter um animal de estimação foi o terceiro ponto mais apontado como forma de conhecer pessoas no bairro, atrás de ser vizinho e frequentar ruas e parques locais.
O estudo da PLoS One apontou que as pessoas que têm um cachorro ou gato estão 60% mais propensas a terem novos amigos, se comparado com quem não possui. A facilidade é bem maior para os donos que levam seus animais para passear todos os dias.
De acordo com os autores do estudo, tutelar um animal é um fator significativo para facilitar a interação social e o início de novas amizades dentro do bairro. E também, claro, ter algum tipo de ajuda social, como, por exemplo, um apoio emocional quando necessário.