Blog

Pets contam com ajuda dos veterinários especialistas

  1. 02 ago 2016
  2. 1319
Pets contam com ajuda dos veterinários especialistas

Ninguém pode negar que os médicos veterinários são alguns dos melhores amigos dos pets. Seja pelo amor, carinho ou conhecimento sobre veterinária, com um instrumental de rotinas, tecnologias e soluções para cuidar da saúde dos animais. Quando os veterinários são especialistas numa determinada área, como cardiologia, endocrinologia,neurologia ou oftalmologia entre outras, melhor ainda.

Assim como acontece nos tratamentos dos humanos, a medicina veterinária evoluiu há muito tempo para a especialização, como mostra o exemplo do próprio Cisa (Centro Integrado de saúde Animal), que tem veterinários especialistas em uma série de áreas.

As especialidades levam o mesmo nome do tratamento dada aos humanos, ou seja: o oftamologista é especialista em cuidar da visão do animal, o oncologista detecta e trata o câncer e assim por diante. A especialização surgiu da evolução da sociedade e da necessidade de se acompanhar as tendências. 

Uma das vantagens de recorrer a um especialista é não perder tempo, pois muitos tratamentos devem ocorrer nos três primeiros dias. Isto é o caso, por exemplo, da ortopedia, pois após este período dificulta o procedimento cirúrgico além de diminuir as chance de um total restabelecimento das funções motoras.

Veja a lista com algumas especialidades disponíveis para os pets:

– Endocrionologia
– Oftamologia
– Ortopedista
– Cardiologia
– Traumatologia
– Oncologia
– Radiologia
– Anestesiologia
– Dermatologia
– Comportamento animal

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X