Blog

Pets deixam donos mais felizes

  1. 23 jun 2021
  2. 2904
Pets deixam donos mais felizes

Convivência amistosa, fidelidade e muito troca de sentimentos. A relação entre os pets e os seres humanos traz uma série de benefícios para os tutores. A constatação é de uma pesquisa encomendada pelo projeto National Pet Month, do Reino Unido, destacando os efeitos positivos dessa entrega diária entre ambos.

De acordo com o levantamento feito pela M&S Bank Pet Insurance, 94% dos mais de 2 mil entrevistados afirmaram que seus animais causam impactos positivos na sua saúde, fazendo com que sintam-se mais felizes (de acordo com 89% das pessoas), e mais calmos (50%).

A pesquisa indica também que 34% dos participantes perceberam uma melhora no bem-estar desde que adquiriram os animais de estimação, principalmente porque os pets os incentivam a sair de casa todos os dias para passear, mesmo durante o período de isolamento.

Em relação às atividades realizadas com seus pets, os donos afirmaram que, em média, passam 1h27 relaxando com os animais, cerca de 34 minutos conversando com eles, 26 minutos brincando e 33 minutos se exercitando com os amigos.

Inclusive, alguns indivíduos disseram que praticam mais exercícios com a ajuda dos ets do que se não tivessem a companhia deles.

Grande parte dos entrevistados (89%) já consideram os seus companheiros como parte da família, e exemplo disso é que uma a cada cinco pessoas que responderam à pesquisa disseram que já conheceram novas pessoas com a ajuda do pet durante os passeios diários, por exemplo.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X