Blog

Pets deixam tutores mais felizes na pandemia

  1. 02 jun 2021
  2. 2883
Pets deixam tutores mais felizes na pandemia

O projeto National Pet Month encomendou uma pesquisa no Reino Unido para traçar o perfil das famílias que tutelam animais e descobrir como elas estão enfrentando a pandemia de coronavírus. O resultado é a descoberta de que os cães e gatos tornam o dia a dia dos tutores mais saudável e feliz, o que os torna essenciais em meio ao caos pandêmico.

O levantamento, realizado pela M&S Bank Pet Insurance, concluiu que 94% dos mais de 2 mil entrevistados consideram que os animais impactam positivamente sua saúde. Desses, 89% garantiram que os cães e gatos trouxeram felicidade para suas vidas durante a pandemia e 50% disseram estar mais calmos por conta da companhia dos animais.

A necessidade de levar os cachorros para passear também beneficiou os tutores, sendo que 34% deles perceberam uma melhora no bem-estar próprio em decorrência dos passeios.

De acordo com os entrevistados, diariamente se gasta, em média, 1h27 relaxando com os animais, 34 minutos conversando com eles, 26 minutos realizando brincadeiras para diverti-los e 33 minutos se exercitando com eles. Alguns tutores, inclusive, disseram que fazem mais exercícios físicos com os animais do que sem eles.

Do total de participantes, 89% consideram os cães e gatos membros da família e um em cada cinco revelaram que já fizeram novas amizades com a ajuda dos animais durante passeios na rua.

O estudo avaliou ainda a quantidade de famílias que possuem planos de saúde para os animais – segmento veterinário que tem crescido cada vez mais. Dentre os entrevistados, 44% não adquiriram o serviço por não conseguir arcar com os custos mensais.

“É ótimo ver as diversas maneiras como os animais melhoram positivamente nosso bem-estar geral e nos trazem felicidade. Isso mostra o quão importante eles são para tantas pessoas”, destacou Paul Stokes, chefe de produtos da M&S Pet Insurance, em entrevista ao tabloide britânico Daily Star.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X