Blog

Pets e a chegada de um bebê em casa

  1. 16 Dez 2021
  2. 1036
Pets e a chegada de um bebê em casa

A convivência entre seres humanos e animais de estimação, sobretudo os cães, não se questiona, pois o lado da amizade, do carinho, fidelidade e companheirismo estão sempre em primeiro plano.

Mas há um momento em que essa relação vive um desafio: a chegada de um bebê em casa, alterando a rotina dos tutores e outros integrantes da família que convive com o pet.

Afinal, as atenções a partir desse momento se voltam para o novo habitante daquele ambiente. Quem tem um pet em casa precisa se preparar, pois as mudanças na rotina podem ser um pouco difíceis.

É natural que o animal de estimação note as alterações em casa. Agora, por exemplo, ele sabe que você tem menos tempo e atenção para dar porque está dedicado ao bebê.

Então, mudanças em seu humor podem ocorrer: eles ficam carentes, ciumentos, depressivos ou, até mesmo, agressivos. Tudo isso, claro, depende do seu cão e da forma com que ele está sendo tratado.

No entanto, existem alguns mitos e verdades nessa relação com os pets após a chegada de um bebê em casa. Por exemplo, que eles ficam carentes é verdade. Enfim, a atenção que tinham já não é mais a mesma. A reação, às vezes, é latir, uivar ou pular querendo o foco para eles.

Outra preocupação é que os cães fiquem mais agressivos com a chegada do novo "convidado". Para evitar que isso aconteça, é bom planejar bem a chegada do bebê, fazendo uma espécie de transição para esse futuro convívio.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X