Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Ninguém duvida da relação entre pets e crianças. Ela é sempre marcada por alegria, brincadeiras e muitas estripulas anos e mais anos, pois esses dois seres marcam o tempo com muita amizade e companheirismo.
E os animais de estimação trazem uma série de benefícios para as crianças, diminuindo a ansiedade e estimulando o desenvolvimento dos pequenos.
Estudos já apontaram que aqueles que convivem com pets tendem a ter autoestima mais elevada, se sentem menos sozinhos e costumam demonstrar mais empatia.
Conheça, agora, alguns dos benefícios por esta relação marcada por forte doses de amor, carinho e divertimento:
Mais autoestima - cachorros costumam ser carinhosos, e esse comportamento faz com que as crianças se tornem também mais afetivas. É uma troca de amor e companhia, o que contribui para o desenvolvimento e a melhora da autoestima.
União da família - todos os integrantes da casa se envolvem e dividem tarefas em torno do cão ou gato. E, ao assumir cuidados com o pet, a criança adquire responsabilidade.
Fim do sedentarismo - levar o cachorro para passear ou procurar o gato pela casa faz com que a criança gaste energia, mesmo que sejam só alguns minutos por dia.
Sociabilidade - pets facilitam a interação social no dia a dia. Eles podem preparar a criança para conviver com outras pessoas, especialmente no ambiente escolar.
Rotina mais divertida - os pets podem ajudar de forma positiva a distrair e divertir as crianças. Com os brinquedos certos, é possível facilitar ainda mais esse convívio.