Blog

Pets e crianças: uma relação boa para os dois lados

  1. 26 out 2021
  2. 3307
Pets e crianças: uma relação boa para os dois lados

Ninguém duvida da relação entre pets e crianças. Ela é sempre marcada por alegria, brincadeiras e muitas estripulas anos e mais anos, pois esses dois seres marcam o tempo com muita amizade e companheirismo.

E os animais de estimação trazem uma série de benefícios para as crianças, diminuindo a ansiedade e estimulando o desenvolvimento dos pequenos.

Estudos já apontaram que aqueles que convivem com pets tendem a ter autoestima mais elevada, se sentem menos sozinhos e costumam demonstrar mais empatia.

Conheça, agora, alguns dos benefícios por esta relação marcada por forte doses de amor, carinho e divertimento:

Mais autoestima - cachorros costumam ser carinhosos, e esse comportamento faz com que as crianças se tornem também mais afetivas. É uma troca de amor e companhia, o que contribui para o desenvolvimento e a melhora da autoestima.

União da família - todos os integrantes da casa se envolvem e dividem tarefas em torno do cão ou gato. E, ao assumir cuidados com o pet, a criança adquire responsabilidade.

Fim do sedentarismo - levar o cachorro para passear ou procurar o gato pela casa faz com que a criança gaste energia, mesmo que sejam só alguns minutos por dia.

Sociabilidade - pets facilitam a interação social no dia a dia. Eles podem preparar a criança para conviver com outras pessoas, especialmente no ambiente escolar.

Rotina mais divertida - os pets podem ajudar de forma positiva a distrair e divertir as crianças. Com os brinquedos certos, é possível facilitar ainda mais esse convívio.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X