Blog

Pets sob medida para pequenos apartamentos

  1. 11 ago 2017
  2. 2217
Pets sob medida para pequenos apartamentos

Se você mora em um apartamento pequeno e quer um bicho de estimação, é essencial ter bom senso ao escolher o animal – pensando especialmente no porte – e em relação às suas atitudes de convivência para com o novo morador. A criação do cão ou gato requer cuidados como prover alternativas para exercícios e brincadeiras e delimitar um espaço, mesmo que reduzido, que seja somente do animal.

Não existe uma metragem mínima estipulada para que se possa criar bem um pet, mas a veterinária especialista em comportamento animal e parceira da Comac (Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Por exemplo, o Bulldog Francês é um cão ativo, enérgico, exige muita atenção e não suporta a separação do seu dono. Esta raça se adapta bem a apartamentos, porém passeios regulares são necessários para seu equilíbrio. Os animais domésticos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social.

Raças como Poodle, Yorkshire, Fox Terrier, Schnauzer, Pinscher, Dachshund, Shih-Tzu e Pug são algumas das recomendadas. Os vira-latas (SRD) também podem viver em apartamentos pequenos, caso você queira adotar um, pesquise sobre a origem e o tamanho dos pais – no caso de filhotes, para ter ideia do porte do animal – ou leve para casa um cãozinho já adulto.

Por terem um comportamento mais tranquilo, os felinos de modo geral se adaptam bem a apartamentos, mesmo os com 35 m². Se a ideia for criar um cachorro, os de pequeno e médio porte são mais indicados porque vivem com mais facilidade nos espaços reduzidos dos apês.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X