Blog

Por que adotar um cão mais velho?

  1. 10 mai 2019
  2. 2036
Por que adotar um cão mais velho?

Pronto! O cão ficou idoso. Agora, costuma ficar no canto parado, muito quieto, sem fazer muita graça para o seu tutor. O que fazer, então? Erradamente, muita gente abandona o animal. Mas, claro, sempre existe pessoas de bom coração, e preferem adotar um pet já mais velhinho.

Quem costuma abandonar os pets mais velhos não sabe como pode ser bom ter um cão idoso em casa. Afinal, eles são tão amáveis quanto filhotes e adultos, e possuem muitas vantagens. Veja algumas delas:

Personalidade definida

Muitos cães filhotes podem se tornar agressivos ou extremamente ciumentos quando crescem. Isto acontece devido à criação, muitas vezes, inconscientemente, mimamos os nossos pets de maneira exagerada, o que pode acarretar em um cão adulto que apresenta agressividade e ciúmes de outros animais, pessoas ou até crianças. Cães idosos já passaram por esta parte e não trarão surpresas comportamentais.

Nada de estripulias e objetos roídos

Os cães idosos não possuem a mesma energia dos cães filhotes e adultos. Em sua grande maioria, passam a maior parte do tempo quietinhos e fazendo companhia aos donos. Estes velhinhos adoram passeios calmos, 'assistir' TV na sala ou deitar no pé da cama na hora de dormir. Por isso não vão roer seu celular novo ou a ponta do seu sapato preferido.

Passeios com tranquilidade

Os cães mais velhos passeiam com mais calma e tranquilidade, não puxam e nem 'arrastam' quem está na guia e 15 minutos diários já são suficientes para deixá-los felizes e contentes! Dê preferência para o período da manhã (até as 10:00) para que o cão pegue o sol, pois a radiação solar na pele estimula a produção da Vitamina D antirraquítica e colecalciferol: ótima para os ossos.

Brincadeiras e aprendizados

Está enganado quem acha que cães idosos não brincam ou aprendem truques. A idade não interfere em nada na inteligência do cão, na verdade o aprendizado do que pode e o que não pode na casa, é mais fácil com cães que não são filhotes.

Companheiros de primeira

Os velhinhos possuem uma alta sensibilidade emocional, por isso não vão pedir para brincar se perceberem que seu dono está cabisbaixo ou triste. Muitos donos de cães idosos dizem que, nestes casos, o comum é que eles deitem perto do seu dono e façam companhia.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X