Blog

Por um passeio tranquilo com o pet

  1. 06 out 2017
  2. 2383
Por um passeio tranquilo com o pet

Assim como a boa alimentação, a higiene e os cuidados veterinários, a hora do passeio diário tem uma importância vital para o desenvolvimento dos pets. No entanto, a rotina de levar o animal duas ou três vezes ao dia à rua exige uma boa dose de paciência e alguns cuidados para que tudo saia sob medida.

Seja na rua, na praça ou na areia da praia, o passeio com o cão precisa ter algumas regras bem definidas. Do contrário esta rotina torna-se estressante. E, para começar bem, tudo vai passar pela educação do animal para que ele tenha um comportamento "social" ao ar  livre diante de outros pets ou das pessoas, sobretudo as crianças, que costumam passar do ponto no contato com os bichos.

Um artigo vital para um bom passeio é a coleira, pois, dependendo da raça os cães costumam puxar muito, fazendo com que os tutores tenham um esforço dobrado. Uma boa dica é ensinar ao animal alguns comandos básicos para que o pet se livre da coleira, mas obedeça ao acompanhante.

E por falar em acompanhante é sempre bom, mesmo nos momentos mais difíceis que se mantenha a tranquilidade. Deve-se evitar passar aos animais sinais de irritação, pois isso é o suficiente para tornar o passeio desagradável.

Um bom recurso para garantir a serenidade do passeio é dar alguma recompensa ao animal por suas atitudes e bom comportamento. Isso vai ajudar o pet a cumprir as regras do jogo. E não precisa ser nada demais, além de um bom osso de plástico ou alguma guloseima.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X