Blog

Previna seu pet contra as pulgas

  1. 02 mar 2017
  2. 967
Previna seu pet contra as pulgas

As pulgas são um dos principais inimigos dos cães. A melhor receita para evitar a infestação por este tipo de parasita é adotar uma sistemática de prevenção, que deve incluir a verificação regular do animal, o controle da higiene do ambiente, uso de remédios de proteção e, nos casos mais críticos, a dedetização do local.

As pulgas adultas que atacam cachorros e gatos, em termos gerais, representam apenas 5% da infestação real. A maior parte – os outros 95% – se aloja em outros lugares nas casas e quintais na forma de ovos, larvas e pupas. Isso traz o risco de uma infestação severa, pois a fêmea de pulga é capaz de colocar 50 ovos por dia.

Apesar de indispensável para os animais, o passeio é uma das maneiras de trazer de “carona” as pulgas para dentro de casa. Neste caso, a dica é verificar bem os locais por onde o cão anda para tentar identificar as áreas de risco.

Se você precisa levar o seu animal a um pet shop ou deixá-lo numa hospedagem, recomenda-se utilizar algum produto de proteção contra pulgas e carrapatos. Hoje, o mercado já dispõe de uma série de produtos naturais e homeopatia, alternativas menos agressivas.

O controle do ambiente caseiro também deve ser bem feito. A limpeza dos locais onde os animais costumam ficar é indispensável. O uso de dedetização ou aplicação de spray em estofados, móveis de madeira, tapetes e carpetes também devem ser considerados, sobretudo, em caso de infestação crítica.

Coloque na sua rotina a tarefa de verificar regularmente o animal para ver se ele traz pulgas escondidas entre os pelos. Ou seja, você não precisa esperar o bicho ficar se coçando para “caçar” as pulgas. A escovação periódica do animal também pode funcionar como um bom preventivo, além de ajudar a identificar outros tipos de problemas, como alergias e feridas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X