Blog

Quantas horas um cão dorme por dia?

  1. 24 jul 2018
  2. 19743
Quantas horas um cão dorme por dia?

Um ser humano precisa, em média, de 6 a 8 horas de sono por dia para viver bem. E, os cachorros, quanto tempo precisam dormir para terem uma vida saudável? De acordo com fatores como raça e idade, os cães dormem, em média, de 12 a 14  horas por dia, só que de forma intervalada, com vários cochilos curtos, pois eles não têm um regime regular de sono.

Segundo dados de estudos veterinários, os cães levam 50% do dia dormindo - nos casos dos filhotes este número pode chegar a 18 horas, ou seja 75% do tempo. Outros 30% eles ficam acordados, mas inativos; e apenas 20% de forma ativa, brincando, passeando etc. Não estranhe se o animal dormir além da sua média de sono, pois ele pode ter um comportamento distinto da média.

Cada cão tem sua personalidade e necessita de uma quantidade de sono adequado. Os cães de grande porte, com o São Bernardo e o Mastiff, geralmente dormem até 18 horas por dia. De modo geral, os cães tendem a dormir mais que os humanos, mas não dormem tão profundamente como nós. Veja abaixo alguns cuidados que você precisa tomar com o sono do seu pet:

Filhotes - Ainda pequenos eles vão dormir bastante. Mas se você está preocupado que o cachorro está dormindo demais, levá-lo ao veterinário para descartar qualquer problema de saúde.

Dieta alimentar - Se o seu cão não estiver recebendo os nutrientes necessários para lhe dar energia ou uma alimentação de difícil digestão, o animal passará a ter menos energias para se exercitar e consequentemente ficará poupando energia dormindo

Envelhecimento - Cães idosos dormem mais, levantam-se e movem-se mais à noite e dormem mais durante o dia.

Doenças - Caso o cão possua problemas cardíaco ou problemas da tireoide eles podem ter o horário de sono alterado. Por isso, consulte o veterinário e relate o que está ocorrendo com seu cão.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X