Blog

Queda de pelo dos pets requer atenção

  1. 22 ago 2018
  2. 2256
Queda de pelo dos pets requer atenção

Preocupado com a queda de pelo do seu cachorro? Calma! Não precisa se assustar, pois, segundo os veterinários, isso é uma coisa considerada normal. De acordo com eles, este processo faz parte do crescimento do animal e serve também para proteger a sua pela. Embora a queda de pelo seja mais comum em algumas raças de cães, o tutor precisa ficar atento, pois a perda excessiva de pelagem pode significar algum problema.

Normalmente, a troca de pelagem acontece duas vezes por ano. Na preparação do inverno e do verão os pelos são trocados e o processo é parte natural da fisiologia canina. 

Algumas raças que têm uma segunda camada de pelugem possuem uma predisposição maior a perdê-los, como Golden Retriever, Pastor Alemão, Pug, Shetland, Dalmata, Beagle, Labrador e Husky Siberiano.

Uma boa dica para tirar o excesso de pelo acumulado é fazer uma boa escovação, assim como ter cuidado com a alimentação do pet. Alguns tipos de comida não são apropriadas e podem acabar provocando alergia na pele do cachorro, pois algumas doenças se refletem, exatamente, na sua pelagem. 

Remoção dos pelos

Pelos podem ser um transtorno na hora de manter a casa em ordem, principalmente porque eles grudam nas roupas, almofadas e no sofá. Os pelos espalhados pela casa se tornam um problema maior para quem é alérgico e manter a higiene do local é fundamental para que a convivência com o animal seja cada vez mais harmoniosa. 

É recomendável o uso de panos úmidos na hora de fazer a limpeza das suas roupas, assim como o uso do aspirador de pó que soluciona o problema de pelos nos tapetes. Para superfícies mais estofadas existem produtos especiais, rolos aderentes, que são vendidos em qualquer supermercado, servindo para remover os pelos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X