Blog

Quem tem pet precisa manter a casa em ordem

  1. 09 Jul 2020
  2. 720
Quem tem pet precisa manter a casa em ordem

Que os pets são os melhores companheiros por longos anos de vida ninguém dúvida. Criar um cão ou gato dentro de casa também dá trabalho para os tutores, que precisam se adaptar a uma série de rotinas, como a limpeza regular do ambiente ocupado pelo animal. Além da limpeza, é precisa cuidar da organização dos espaços, pois os pets costuma colocar a desordem numa residência.

No caso de muitas raças de cachorros, o tutor costuma de uma dura tarefa para retirar os pelos espalhados pela casa. Ou com o xixi feito no pé de um sofá ou de uma mesa, deixando aquele cheiro espalhado pelo ar.

Por isso, alguns produtos específicos de limpeza são indispensáveis na lista de compras para casas que têm pet. Desinfetantes e tapetes higiênicos para xixi, por exemplo, não podem ficar fora do carrinho de compras de um tutor. Para a casa não ter aquele cheiro, o banho regular, uma vez por semana, vai ajudar muito.

Para evitar que os animais fazem suas necessidades dentro de casa, é bom investir na educação dele desde cedo. Claro que é possível ensiná-lo a fazer tudo no lugar certo. O ensinamento também ajudar a evitar que ele se jogue em cima das pessoas ou pule no sofá ou na cama. Incluir na rotina o passeio diário também ajuda muito, pois o animal faz suas necessidades na rua.

Se não bastasse a limpeza, criar um pet dentro de casa requer também um bom trabalho de organização do espaço. Então, não deixe objetos no chão. Nunca deixe espalhados objetos como sapatos, chinelos e meias para não ter surpresas, bem como objetos pontiagudos.

Seja gato ou cachorro, avalie se a sua casa tem espaço suficiente pra que o animal tenha qualidade de vida. Uma boa dica para quem mora em ambientes pequenos é escolher uma raça que se adapte bem a pequenos espaços. 

Deixe um Comentário

X