Blog

Raças de cães para uma boa companhia

  1. 26 jun 2020
  2. 2540
Raças de cães para uma boa companhia

Pinscher, Shih Tzu, Poodle, Pug, Yorkshire Terrier, Chihualhua, Beagle, Buldogue Francês. Se você tem pouco espaço em casa mas quer um pet como companheiro, a lista de alternativas é bem diversificada. Os animais de pequeno porte se encaixam muito bem na vida de quem mora em pequenos espaços, como os apartamentos

A classificação internacional reúne uma relação com 41 raças consideradas de pequeno porte. Além dos mais famosos, a lista tem algumas raças que pouco conhecem no Brasil. Entre elas estão o Basenji, o Bichon Havanês, o Cavalier King Charles e o Cristado Chinês.

Ao longo da história, as raças de pequeno porte sempre estiveram muito próximas dos seres humanos. Pela diversidade de raças, eles exibem comportamento e características físicas bem diferentes. No entanto, sempre ajudaram o homem a desenvolver uma série de atividades.

Apesar do tamanho, raças como o Pinscher e o Terrier Tibetano são consideradas boas para o serviço de guarda. Já o Schipperke e o Puli apresentam boas qualidades para o trabalho de pastoreiro.

E, claro, a maioria deles são excelentes cães para companhia, tendo a grande vantagem de não precisarem de muito espaço para viver bem. Muito queridas pelos amantes de pet, elas são chamadas também de raças de “cães de salão” ou “cães de luxo”.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X