Blog

Regras para transportar os pets em carros

  1. 27 jan 2021
  2. 1418
Regras para transportar os pets em carros

Como ninguém é de ferro, resistir ao calor de janeiro e ao isolamento social por conta da Covid-19 o tempo todo fica, praticamente, impossível o tempo todo. Começo do ano lembra férias, bons passeios e muito lazer. Quem tem pet em casa sabe disso. Nas viagens, claro, eles pegam carona.

Mas é preciso ter muito cuidado com a condução dos pets nos carros. Assim como no caso das crianças, é preciso ficar bem atento a algumas regras básicas para o transporte dos animais de estimação. Veja algumas dicas importantes:

Onde levar os pets - sempre dentro de caixas ou bolsas específicas para fazer a acomodação do animal, que deve fazer a viagem sempre no banco traseiro.

Proteção - O uso de guia e coleira é muito importante para a segurança dos animais. Outra opção é adotar assentos e cinto de segurança sob medida para eles.

Alimentação - Como os animais podem enjoar com os solavancos da viagem, é bom fazer uma alimentação pelo menos três horas antes de iniciar a viagem. Se for preciso, o veterinário pode indicar um remédio para evitar que o pet passe mal.

Segurança - Nada de deixar o pet viajar com a cabeça para fora da janela do carro. Todo mundo sabe que eles gostam do vento no "focinho", mas isso é uma questão de segurança.

Hidratação - Nunca esqueça de levar a água para o animal consumir durante a viagem, sobretudo aquelas com mais de quatro horas de duração.

Vacinação - Tenha sempre a carteira de vacinação do seu pet em dia.

Saúde - Ter cuidados redobrados com os animais no destino para evitar infestação de pulgas, carrapatos e outros parasitas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X