Blog

Remédio caseiro contra pulgas

  1. 27 fev 2018
  2. 7235
Remédio caseiro contra pulgas

Se você já tentou um pouco de tudo para combater as pulgas que atacam seu animal de estimação, então, que tal recorrer a uma solução caseira para sanar o problema de uma vez por todas? Afinal, a união entre altas temperaturas e umidade pode ser prejudicial para cães e gatos, sobretudo, nesta época do ano.

E, ao contrário do que dizem, nada melhor do que um santo de casa para resolver o problema. Tudo com um gasto bem reduzido, pois os produtos utilizados são naturais, o que não agride os animais. A receita caseira também tem alguns ingredientes que ajudam na cicatrização das feridas.

O repelente caseiro usa os seguintes ingredientes: capim de erva cidreira ou citronela, 200 ml de álcool 70, 200 ml de vinagre branco, 600 ml de água e Cravo.

Para fazer a receita você precisa bater todos os ingredientes no liquidificador. Os itens precisam ficar bem triturados. Logo depois, insira o produto em um borrifador, sem necessidade de coar. 

A mistura não é tóxica, devendo ser espalhada em todos os ambientes onde os pets costumam transitar.Também é importante aplicar o produto nos tapetes, móveis, e nos espaços onde os animais dormem.

O repelente pode ser aplicado uma vez por dia no cão ou gato. Mas, tome cuidado ao aplicar próximo aos olhos e focinho.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X