Blog

Remédios naturais contra pulgas e carrapatos

  1. 11 abr 2019
  2. 43927
Remédios naturais contra pulgas e carrapatos

Coceiras, dor, inchaço, vômito e febre são alguns dos sintomas provenientes da ação dos carrapatos e pulgas, principalmente, nas épocas mais quentes, nos cães. Este parasita traz uma grande preocupação para quem tem um pet em casa, exigindo, sobretudo, um bom trabalho de higienização dos ambientes por onde os animais circulam.

Prevenir, então, é a melhor receita para combater os carrapatos e pulgas. E as receitas caseiras podem ser um bom remédio contra a ação desses parasitas. Veja abaixo cinco receitas naturais capazes de resolver este problema.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos melhores repelentes de pulgas e carrapatos que existem. Misture 2 xícaras de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Encha em um frasco de spray e espirre um pouco apenas sobre a área afetada, no máximo duas borrifadas.

Bicarbonato de sódio

Para utilizar este repelente, a medida é meia colher de chá que tenha bicarbonato de sódio e sal misturados. Coloque esta mistura em 2 xícaras de água morna, quase fria em temperatura ambiente. Coloque em um spray borrifador e gentilmente borrife na área afetada. Nunca no rosto do animal ou perto dos olhos.

Óleo de eucalipto

Para preparar o óleo de eucalipto, utilize 20 folhas desta árvore e ferva-as em 1 litro de água. Deixe esfriar, coloque em um borrifador e borrife sofre a área do corpo afetada.

Cravo

Por ser anti-inflamatório e antibacteriano natural, o cravo-da-índia pode eliminar carrapatos facilmente. Esfregue óleo de cravo nas mãos e aplique sobre a parte do corpo do cachorro que esteja afetada pelos carrapatos.

Alho

O alho tem propriedades poderosíssimas na eliminação de carrapatos, mas não pode ser ingerido cru pelos animais. Portanto, sirva a refeição normal do animal recomendada pelo veterinário, e, apenas uma vez por semana, complemente-a com pó de alho, 1/8 colher de chá para 1 quilo de alimento.

com informações do site GreenMe.com.br
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X