Blog

Riscos da comida humana para os pets

  1. 15 ago 2018
  2. 2906
Riscos da comida humana para os pets

A maioria das pessoas sempre está preocupada com o que consome. Por isso, entram nas variadas dietas quando querem perder peso ou mostrar que estão à procura de uma alimentação mais saudável. Só que boa parte dos tutores comete o erro de dar comida de seres humanos para seus bichos.

Assim, os tutores com as mudanças na rotina alimentar dos animais, colocam em risco a saúde dos seus pets, com a possibilidade de provocar uma série de doenças.

A lista de alimentos que nós consumimos e que não podem ser oferecidos aos animais é longa, como o abacate, uvas, uvas passas, alho, cebola, doces dietéticos, o tomate e o café, por exemplo, que são altamente tóxicos para eles. Na dúvida, é sempre bom consultar o seu médico veterinário.

Com a alimeanção humana, os pets correm o risco de terem problemas como úlceras, desarranjos gastrointestinais, insuficiência renal, danos aos sistemas urinário, cardíaco e nervoso, paralisias, dores e até mesmo a morte.

Para não correrem qualquer tipo de problema, a melhor alternativa é o uso de rações, com nutrientes oferecidos de forma equilibrada. No mercado, existe uma variedade de opções, capazes de atender a necessidade de cada animal, cada raça, porte, idade etc. Na dúvida, converse com o veterinário do seu pet. Com certeza, ele vai indicar a melhor opção.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X