Blog

Saiba como escolher a cama para o seu pet

  1. 26 Abr 2021
  2. 330
Saiba como escolher a cama para o seu pet

Atenção, amor, carinho e bem-estar. Essa receita não falha quando se trata de cuidados com os nossos pets. E, assim como acontece com a gente, o sono é sagrado para eles. Quando se trata desse quesito, a escolha de uma boa cama tem que ser bem pensada.

Na hora de comprar uma casa para o seu cachorro, você deve levar em conta uma série de fatores, como o tamanho, o formato, o modelo e o material do objeto, a reação do pet ao clima e até a idade do animal.

As lojas de pet shop existem muitas alternativas que podem variar de acordo com as necessidades do pet, de uma boa almofada a colhões com uma "pegada" mais tecnológica; redonda, quadrada ou com formatos variáveis.

O tutor, quando for escolher uma cama para o seu pet, precisa, sobretudo, observar algumas características do produto e necessidades do cachorro.

É imprescindível, também, que as camas sejam feitas com componentes atóxicos e hipoalergênicos. Afinal, os cães podem rasgar o tecido e ingerir o revestimento.

Tamanho

O primeiro ponto a ser considerado é o tamanho, tanto do cachorro quanto da cama. Para que o cão se sinta o mais confortável possível, é fundamental que a cama seja espaçosa o suficiente para ele deitar e se movimentar. Uma dica é sempre comprar um produto um pouco maior que o animal.

Material

Em segundo lugar, é necessário pensar no modelo e no material da cama. Além das camas, almofadas e colchões, ninho ou com alças laterais, iglu ou cabana, divã ou sofá, existem as camas ortopédicas, que são recomendadas para cachorros de idade avançada ou com problemas de locomoção.

Clima

Como mencionado, um detalhe essencial a se observar é como o cachorro reage ao clima da região. É importante considerar a temperatura do local e a pelagem do pet para entender se o cão costuma sentir frio ou calor. Para as estações geladas, as camas mais indicadas são as de pelúcia ou as mais fechadas, como, por exemplo, as casinhas.

Idade

À medida que os cachorros envelhecem, torna-se ainda mais indispensável o uso de uma caminha que atenda às necessidades do pet. Cães idosos devem utilizar camas maiores e mais acolchoadas, já que passam grande parte do dia deitados.

Além disso, as caminhas desses cachorros precisam ser baixas, pois o ato de subir e descer de locais altos costuma acarretar problemas em suas estruturas ósseas e articulares. Filhotes, por sua vez, sentem-se mais protegidos em camas que se ajustam ao seu tamanho.

Deixe um Comentário

X