Blog

Saiba como proteger os ouvidos dos pets

  1. 09 jun 2021
  2. 2130
Saiba como proteger os ouvidos dos pets

Dar banho nos pets pelo menos uma vez por semana é uma rotina que faz parte da vida dos tutores. Só que fazer a higiene do animal exige uma boa dose de atenção e cuidado, sobretudo com os ouvidos dos nossos amigos.

Um descuido pode afetar a saúde do pet, provocando a otite ao molhar a região, que precisa ficar bem seca após o banho.

Mas a atenção com os ouvidos dos animais deve ser ainda maior, pois uma série de outros fatores podem causar a otite.

Entre eles estão o acúmulo de cera, alergias, ataques de fungos, bactérias e sarna. Tudo isso pode provocar no pet coceira, dor e secreção nas orelhas.

Os tutores precisam ter alguns cuidados em uma série de situações, como na volta do animal do pet shop. Uma precaução é exigir que se coloque um protetor auricular no pet. Também evite o uso de pinça ou cotonete.

Outro momento está na hora do banho caseiro. Nessa hora, recomenda-se o uso de algodão siliconado ou parafinado, pois o comum retém água.

Algumas raças também exigem um cuidado redobrado, pois são mais propensas à inflamação. A lista inclui o Golden Retriever, o Shih Tzu, Ilhasa Apso e o Pug. Quem tem gato Persa também precisa ficar atento.

Para evitar problemas com o ouvido dos pets, nada de cortar os pelos de suas orelhas, pois eles são uma forma de proteção, só devendo ser cortados com tesoura se atrapalharem a saída da cera.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X