Blog

Veja como saber se seu pet está com dor

  1. 20 ago 2021
  2. 2596
Veja como saber se seu pet está com dor

Sim! Eles são amigos e companheiros de toda hora. Fazem parte das nossas vidas muitas horas por dia e do nosso convívio, por muitos anos. Essa relação entre humanos e pets, claro, gera uma alta carga de conhecimento mútuo. Como eles não falam, então os tutores precisam ficar atentos ao comportamento do animal para saber como identificar se ele está sentindo dor.

Atenção à rotina de um pet é muito importante para garantir o cuidado e a prevenção de doenças nos bichinhos. Assim como abanar o rabo, quando está feliz, ou subir em móveis para explorar o local, os pets também dão sinais sutis quando estão sentindo algum desconforto.

A dor, com certeza, altera o comportamento e a rotina pet. Por exemplo, um cão da raça Beagle ou Pinscher muito quieto em um canto, dá para estranhar logo, pois esses animais costumam, na maior parte do tempo, serem muito ativos.

Tanto para cães quanto para gatos, os sinais também estão relacionados com a forma como o pet age normalmente no seu ambiente de convívio. Alguns dos sinais que podem indicar a presença de dor.


Além de ficarem muito parados quando sentem alguma dor, os pets manifestam outros sinais que precisam ficar no radar dos tutores. Entre eles podemos citar o pet ficar empacado ao passear na rua; o animal não apresentar mais comportamentos rotineiros, como “fazer festa” ou subir no colo dos tutores; e o pet ter receio de pular ao entrar ou sair do carro e dificuldade para subir e descer escadas.

Embora muitas vezes de forma sutil, é natural que os pets deem sinais de que algo não vai bem, portanto conhecer bem o animal e sua rotina é fundamental na percepção de qualquer mudança em seu comportamento. Ao perceber qualquer sintoma fora do normal, a recomendação é procurar um médico-veterinário.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X