Blog

São Bernardo, um cão bom de guarda e de companhia

  1. 06 ago 2021
  2. 4090
São Bernardo, um cão bom de guarda e de companhia

Quem procura um cão de porte como cão de guarda ou para companhia tem no São Bernardo, uma das maiores raças do mundo, uma ótima opção. A raça, que ficou famosa com as aventuras de Beethoven nos cinemas, tem um temperamento calmo e descontraído, sendo bem indicada para quem tem casas com espaço.

Embora não seja tão brincalhão, busca sempre agradar seus donos devido ao grande apego que tem. Os cães da raça são considerados teimosos, ocupando a 65ª posição no ranking de inteligência. Também convivem muito bem com outros cachorros.

Com origem na Suiça, o São Bernardo é um cão bom de trabalho, tanto que foram criados com a missão de puxar carroças dos viajantes. Ao longo do tempo, tornaram-se grandes desbravadores nos terrenos cobertos pelas neves. Neste ambiente, transformaram-se em excelentes salvadores, ajudando no resgate de viajantes perdidos.

Acostumado a ambientes frios, o São Bernardo precisa de exercícios diários para evitar a obesidade. Devido a seu grande porte, é indicado que os animais façam caminhadas moderadas ou corridas de curta distância.

Com expectativa de vida de oito a 10 anos, requerem cuidados para evitar problemas com doenças ósseas e cardíacas. Para isso, é recomendado que se faça com estes cães testes de quadril, cotovelo, cardíacos e de visão. Em média, medem 70 centímetros de altura e pesam de 54 a 90 quilos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X