Blog

Saúde bucal dos pets exige muito cuidado

  1. 08 dez 2017
  2. 2728
Saúde bucal dos pets exige muito cuidado

Como anda a saúde bucal do seu pet? Um série de estudos veterinários alertam para os riscos de doenças sérias devido à falta de atenção com esse tipo de higiene nos animais de estimação. Segundo algumas pesquisas, cerca de 80% dos cachorros a partir dos três anos apresentam algum tipo de infecção causada a partir da boca.

Uma questão que fica clara no dia a dia é que nem todos os tutores cumprem à risca os cuidados necessários com a saúde bucal dos seus animais domésticos. É bom que todos entendam que, assim como nos seres humanos, a boa saúde começa pela boca. Ou seja, fazer consultas periódicas ao especialista veterinário em saúde bucal deve estar sempre n agenda, assim com as visitas veterinárias rotineiras.

A via oral do animal doméstico é a porta de entrada de bactérias responsáveis pela propagação de doenças em geral. Além disso, quando não tratadas corretamente, os dentes dos animais podem ficar cobertos pelo tártaro, principal causa do mau hálito.

Os problemas bucais mais comuns nos cachorros são a formação de placa bacteriana e gengiva inflamada, mais conhecida como periodontite, que pode ser responsável, inclusive, pela necessidade de extração do dente.

Outra ameaça é que a falta de cuidado e tratamento pode levar o problema a estágios mais avançados, podendo gerar doenças bocais capazes de atingir outros órgãos do animal, levando a complicações mais sérias. Por isso, a melhor receita é a prevenção. 

Por exemplo, não relaxar na escovação diária é um ponto básico no cuidado da saúde bucal do pet. Fazer consultas periódicas ao especialista veterinário em saúde bucal deve estar sempre n agenda, assim com as visitas veterinárias rotineiras.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X