Blog

Séries na companhia dos pets

  1. 19 jun 2018
  2. 1799
Séries na companhia dos pets

Qual é a melhor companhia para assistir uma série favorita? Cachorros e gatos, segundo apontou pesquisa feita pela Netflix com 50 mil pessoas em 27 países, entre eles o Brasil. Para 58% dos pesquisados, os animais domésticos são os melhores companheiros para assistir séries. 

Um dos motivos é que os pets, claro, não revelam o que vai acontecer nos próximos episódios antes da pessoa assisti-los. E mais, de acordo com o estudo, os animais também não julgam os gostos dos tutores e são ideais para abraçar.

Na hora de cenas tristes ou assustadora, uma em cada três pessoas se vira em direção ao animal em busca de conforto, de acordo com o estudo, que apontou ainda que 22% conversam com eles sobre o que assistem. 

Outro dado interessante é que 37% disseram mudar de lugar para que os animais fiquem em posições confortáveis e 22% oferecem petiscos a eles para que fiquem mais tempo por perto. E também que 12% das pessoas trocam de série ou filme se o animal parecer não estar gostando.

Segundo o estudo, a preferência dos tutores de cachorros são por programas de ação e aventura, como “Demolidor” e “Narcos". No caso dos donos de gatos, são as séries de ficção científica como “Black Mirror” e “Jornada nas Estrelas”. “Stranger Things” foi eleita a série que une os tutores de todas as espécies.

Outra pesquisa

Outra pesquisa constatou que, no lugar dos encontros com os amigos, muitos tutores preferem a companhia dos seus animais domésticos. Segundo o estudo recente da Link AKC com a Fox News, a maioria dos tutores se sentem mais felizes e completos perto dos cães. 

Entre os que adotaram animais, a pesquisa mostrou que 82% das pessoas se sentem mais saudáveis mentalmente. Elas também afirmaram ter mais preocupação com o bem-estar do animal do que com relacionamentos amorosos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X