Blog

Sinal da idade nos cães

  1. 04 out 2018
  2. 4330
Sinal da idade nos cães

Falta de vontade de brincar, dificuldade para se locomover, indisposição para fazer caminhadas são alguns sinais que indicam que o cão está ficando idoso. A entrada na terceira idade, segundo os especialistas, pode variar de acordo com a raça do animal.

Por exemplo, esta fase da vida pode começar para um cão de grande porte entre os oitos e nove anos de idade. Já para um SRD (sem raça definida) a faixa etária pode ser superior.

Outros fatores que variam de acordo com a raça do animal são os sinais de envelhecimento, como por exemplo: problemas respiratórios, dificuldades renais e de locomoção e dores nas articulações. O importante é que esta etapa vai exigir maior atenção e cuidados por parte dos tutores, além de muita paciência.

Seja a raça que for ou o porte que tiver, um traço comum da terceira idade nos cachorros é o aumento da sonolência. Os animais, então, começam a ficar mais quietos, a dormir mais e não percebem muito bem movimentos a sua volta. Com este quadro, é aconselhável levar o pet a uma consulta veterinária para diagnosticar o que está havendo com ele.

Alguns fatores exigem um cuidado especial por parte do tutor. Um deles é a segurança da casa, pois com o avanço da idade, o animal terá mais dificuldade de locomoção. Isto traz limitações para o seu dia a dia. Problemas de visão são outro fator que exige extrema atenção, uma vez que escadas e obstáculos devem ser protegidos para que o animal não possa se acidentar.

Na hora de fazer passeios ou caminhadas, é bom não levar muito tempo. Este tipo de movimento não deve ser parado, um vez que ajuda a fortalecer a musculatura do pet. Os exercícios também têm que ser leves.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X