Blog

Sono: um aliado para a saúde do pet

  1. 20 fev 2020
  2. 1749
Sono: um aliado para a saúde do pet

Você sabe quantas horas por dia um cachorro dorme? Em média, um cão dorme 15 horas diárias, ou seja, 65% do tempo, bem mais do que os seres humanos que dormem um terço do tempo, normalmente (oito horas diárias). Então, saber cuidar do nosso desse animal de estimação para ele descanse e tenha uma boa saúde é um dever de todo tutor.

O primeiro passo é entender os ciclos de sono dos cães, que são, pelo menos, três. No primeiro, a atividade cerebral vai diminuindo, mas a força muscular continua a mesma, assim o nível de relaxamento não é total.

Na segunda fase, a atividade cerebral é intensa, mas ocorre o relaxamento muscular. O animal pode ter espasmos ou se mexer, mas isso não significa que ele esteja acordado. É importante que você respeite seus ciclos e que não o animal, porque isso pode causar problemas para ele.

Um primeiro ponto para que o cachorro tenha um sono tranquilo e revigorante é a escolha do local. O animal, claro, pode dormir em qualquer canto da casa, mas o melhor é que ele tenha seu espaço próprio. Neste local, vai se acostumar a relaxar, descansar ou mesmo correr quando fizer alguma arte, pois aí está o seu porto seguro.

Assim como o cantinho sagrado, o pet também precisa ter sua cama, que deve ficar sempre no mesmo lugar. As opções oferecidas pelos pet shops são bem variadas, mudando de tamanho, cor, textura etc. Atenção ao tipo de material, pois é indicado que ele seja lavável.

O tutor precisa ficar bem atento aos sinais emitidos pelos cães que podem interferir na qualidade do seu sono. São distúrbios que afetam a sua saúde. A lista inclui, por exemplo, dor, doenças e a idade.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X