Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Alguns cães exibem vários comportamentos em resposta à ausência de seus companheiros humanos, segundo pesquisa recente do Faunalytics. Eles são chamados de ansiedade de separação ou, mais recentemente, transtorno relacionado à separação (SRD).
Existem tensões óbvias que podem surgir entre cães e humanos se a SRD se manifestar. Ela representa um problema grave para o bem-estar dos animais e é comumente expressada por meio de vocalizações.
Pesquisadores compararam as respostas vocais de cães com e sem problemas de SRD para verificar se havia diferenças qualitativas e quantitativas entre eles.
De acordo com os pesquisadores, a idade dos cães era o fator mais importante para os latidos provocados pela separação. Os cães mais velhos começaram a latir posteriormente e em menor quantidade durante a ausência de seus tutores, segundo o Faunalytics.
Além disso, os latidos excessivos não foram a forma mais comum de vocalização em cães com SRD. Em vez disso, os animais "choraram”, na análise dos pesquisadores.
Para os defensores de animais, os pesquisadores “destacam que o rápido choro não pode ser subestimado como um sintoma de SRD canina”.
Foi informado também que o latido pode transmitir um “amplo espectro de estados interiores”, enquanto “o cenário emocional dos choros é mais simples”. Os resultados podem parecer simplistas, mas exigem mais atenção.