Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
O frio demorou, mas chegou. Afinal, já estava na hora, pois o Outono traz sempre temperaturas mais amenas durante o dia e bem mais baixas à noite. Então, cuidar da proteção dos pets contra o frio é uma tarefa que não pode ser negligenciada, pois eles, ao contrário do que muitos pensam, também sentem os efeitos das quedas da temperatura, principalmente os filhotes e animais idosos. E, claro, ainda correm o risco de ficarem doentes.
Usar agasalhos, roupas e fazer uma proteção adequada na casa, ou local onde o animal costuma dormir, são dicas básicas para evitar que o pet, sobretudo os de pelo curto, passe frio. Algumas raças de cães sofrem menos por terem uma camada de gordura debaixo da pele. Isso ajuda a manter a temperatura do corpo.
A utilização de roupas, porém, exige cuidados, pois nem todo animal gosta de se vestir. Se for um pet mais arisco, acostume ele a usar roupas aos poucos. Nada de pressa, pois essa adaptação pode durar semanas. Uma dica é elevar o tempo de uso gradativamente até ele se sentir confortável. A melhor receita, no entanto, é acostumá-lo desde filhote.
Se a solução, afinal, deu certo, evite deixar o pet de roupas o dia todo. Se ele tem pelo longo, vai começar não apenas a embolar o pelo – e dar uma trabalheira na hora de tirar os nós – como pode contribuir com a proliferação de fungos. Escolha um momento do dia para deixar seu pet algumas horas sem agasalho. Isso ajuda a ventilar o pelo e a deixar a pele com um melhor aspecto.
Agora, veja algumas dicas úteis para proteger os pets nos dias de frio, no caso de uso de roupas:
1. Ela deve ser aliada, não inimiga do seu cachorro;
2. Valorize o conforto, não o lado estético do agasalho;
3. Prefira roupas sem capuz, que prejudicam a visão periférica do animal, gerando desconforto;
4. Nada de roupas com fivelas, que podem apertar o animal;
5. Use tecidos leves e quentes, como malha ou soft;
6. Não use roupas com tecidos duros;
7. Evite o uso de sapatos
8. Nunca esqueça que a melhor roupa é aquela que seu cão gosta de usar e costuma ser aquelas que não apertam o pescoço, não impedem o movimento dos cotovelos e deixam a barriga livre para fazer xixi.