Blog

Terapia com a ajuda dos gatos

  1. 14 out 2016
  2. 1854
Terapia com a ajuda dos gatos

Se você acha que gatos são apenas animais de estimação com hábitos excêntricos, leia esse texto para rever o seu conceito. A ciência tem estudado a fundo os felinos e descobriu fatos interessantes e muito úteis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

Um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, avaliou 4 mil pessoas durante uma década. Passado esse período, concluíram que os avaliados que tinham gatos em casa apresentaram 30% menos chance de sofrer um ataque cardíaco.

E não para por aí: outro estudo publicado pela Universidade de Buffalo, também dos Estados Unidos, mostrou que os gatos controlam melhor a pressão arterial do que medicamentos que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

Talvez não tenhamos estudos nesse sentido no Brasil, mas provas vivas de que os bichanos têm o poder de reequilibrar as nossas energias. A Confraria dos Miados e Latidos, organização sem fins lucrativos que trabalha com resgate e adoção de cães e gatos em São Paulo e em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, possui inúmeros voluntários que se tornaram muito mais felizes depois de passarem a participar das atividades da organização. 

O trabalho desses cuidadores é manter a limpeza da organização e zelar pela saúde das dezenas de gatinhos que vivem lá, dando carinho, alimentação e oferecendo cuidados de higiene.

É fato que o trabalho voluntário é uma atividade que desperta o melhor das pessoas. Afinal, sentir-se útil é uma forma de terapia para quem dá e para quem recebe.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X