Blog

Tosa do pet vai além da estética

  1. 28 nov 2018
  2. 3870
Tosa do pet vai além da estética

Se você pensa que a tosa serve apenas para deixar o pet mais bonito, então está na hora de rever este conceito. Além do embelezamento, o procedimento é fundamental para a saúde e higienização do animal. Por exemplo, a tosa evita a proliferação de fungos e bactérias na pelagem do cão.

Uma questão que se coloca na hora de tosar o animal é a periodicidade com que o ato deve ser realizado. O tempo entre tosas pode ser bem variável, dependendo da raça e do tempo de crescimento da pelagem do animal. Em média, o tempo entre tosas, levando em consideração a variável já mencionada, é de uma vez a cada dois meses.

Outro ponto é onde fazer a tosa do animal. A melhor solução é levar o pet a um pet shop especializado em banho e tosa, com profissionais capacitados a fazerem este tipo de trabalho. Um dos atributos do tosador é também saber identificar algum problema de saúde do animal durante a tarefa.

Benefícios

Levar o animal de estimação para tosar em um pet shop pode resultar em outras séries de tratamentos estéticos e higiênicos para o animal. O banho, por exemplo, normalmente é dado junto à tosa, mas não necessariamente deve ser feito nos dias em que o animal for tosar, como também não precisa ser feito antes ou em seguida ao corte. 

O corte das unhas também é algo comum durante a tosa. Essa prática garante que o animal não vá arranhar o carpete e ainda evita malefícios como a quebra da unha e a unha encravada, por exemplo. 

Esses procedimentos de higiene também influenciam na vida do dono, pois, um cão saudável proporciona um ambiente mais agradável, evitando alergias e outras doenças que as pessoas ao seu redor possam sofrer.

 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X