Blog

Tutores mais felizes ao lado dos pets

  1. 22 nov 2018
  2. 7266
Tutores mais felizes ao lado dos pets

Adotar um cão ou gato é uma decisão que garante melhora não só na vida dos animais, mas também qualidade de vida para os adotantes. Isso porque diversos estudos têm comprovado que a presença de um animal em casa diminui os riscos de determinadas doenças atingirem os tutores e faz deles pessoas mais felizes.

Pesquisas científicas comprovam os benefícios gerados pela companhia de um animal. Dentre elas, há uma que afirma que o coração dos tutores de gatos está mais protegido. A conclusão foi de um estudo da Universidade de Minnesota que comprovou que tutelar um gato reduz a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco fatal em 40%.

Fazer carinho em cães também é uma ação que faz bem à saúde humana, já que reduz a pressão arterial. Além disso, tutelar cães e gatos contribui para melhora das relações humanas e colabora com o aumento da autoestima dos tutores, que se transformam em pessoas menos solitárias e mais alegres. 

Cães e gatos são companhias agradáveis, que trazem mais amor e felicidade para a vida das pessoas, além de reduzirem o estresse, a pressão arterial, diminuírem os riscos de doenças cardiovasculares nos tutores e gerar mais motivação para a vida deles.

Fonte: Portal Amigo Pet
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X