Blog

Um alerta contra doenças renais nos pets

  1. 27 mar 2019
  2. 2200
Um alerta contra doenças renais nos pets

Apesar de março caminhar para os seus últimos dias, nunca é demais falar sobre a necessidade de prevenção contra as doenças renais. Esse é o mês, batizado de "Março Amarelo", de conscientização contra estes males.

Segundo estimativas da área veterinária, a doença renal crônica é a principal causa de mortes para gatos acima de cinco anos e a terceira para cães da mesma idade.

As campanhas são importantes alertas para os tutores, uma vez que esta é uma doença silenciosa em que a maioria dos donos de pet só costumam perceber os sintomas quando a função renal do cão ou do gato já está muito comprometida.

Alguns fatores de risco desta doença são a idade do animal, a deficiência congênita, o uso de remédios tóxicos aos rins, como antiinflamatórios.

A doença renal crônica apresenta como principais sintomas sede excessiva, aumento da quantidade de urina, vômito, falta de apetite, diarreia e perda de peso sem motivo aparente.

A melhor receita é fazer um diagnóstico precoce, que ajuda muito na cura da doença. Algumas ações simples podem contribuir para a prevenção da doença, como manter o animal hidratado, evitar dar remédios a ele sem orientação e fazer consulta periodicamente ao veterinário.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X