Blog

Uma luta em defesa dos cães

  1. 04 out 2021
  2. 3088
Uma luta em defesa dos cães

Hoje, dia 4 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais. Um dia para muitas reflexões na luta contra os maus-tratos e pela proteção de todos eles.

Para marcar este dia, reproduzimos um artigo do World Animal Protection, que fala sobre o trabalho para fazer um mundo melhor para os cães nos últimos 10 anos.

Vale a pena conferir e buscar um mundo melhor para todos - animais, homens e natureza. E nunca é demais lembrar que maltratar os animais é crime!

1. Mais de um milhão de cães foram vacinados

Vacinamos mais de 1.6 milhões de cães em 18 países, em 3 continentes, salvando inúmeras pessoas e animais do horror da raiva sem que fosse preciso matar desnecessariamente os cães.

2. Milhares de donos de cães foram educados

Executamos programas educacionais para ensinar sobre guarda responsável de animais e prevenção de mordeduras. Pessoas de todas as idades, em 16 países e em 8 idiomas, puderam aprender mais sobre esses temas. Nós criamos o aplicativo Barkyard, que oferece uma variedade de informações sobre cuidados com cães e permite que o usuário relate o progresso na vacinação e castração de seus animais. Também publicamos um livro infantil na China sobre bem-estar de cães e humanos.

3. 64 países unidos para proteger os cães

Convencemos a União Africana e a Associação das Nações do Sudeste Asiático a concordar com os planos de ação para acabar com a raiva, que incluem mutirões de vacinação de cães e manejo humanitário da população canina.

4. Redução de casos de raiva canina em mais da metade

Programas efetivos de vacinação em Bali, Indonésia, e em Colombo, Sri Lanka, levaram a uma redução de 75% e 50% nos casos de raiva canina, respectivamente. O governo de Bali concordou em realizar a vacinação regularmente para impedir que novos casos surjam. Em Colombo, as autoridades abandonaram métodos cruéis para o controle da população canina.

5. Cães da Romênia foram salvos

Convencemos a cidade de Constança a parar com a matança de cães de rua após nossa rápida petição. Nós também ajudamos a financiar uma nova clínica veterinária e centro de reabilitação na cidade de Cernavoda, que cuida e encontra novos lares para mais de 2.000 cães de rua, doentes e feridos por ano.

6. Mudanças no Quênia e em Serra Leoa

Nosso trabalho no condado de Makueni, no Quênia, e em Freetown, em Serra Leoa, protegeu milhares de cães de mortes cruéis. Em Serra Leoa, continuamos apoiando a estratégia de eliminação da raiva e treinando professores sobre guarda responsável e prevenção contra mordeduras. Nosso projeto Makueni agora está sendo replicado em outros lugares pelo governo do Quênia e já trabalhamos em mais de sete condados.

7. Proibição de crueldade contra cães nas Filipinas

Ao trabalhar com parceiros locais, nós alcançamos a proibição do "tambucho", uma prática chocante e cruel, onde cães de rua mortos com gás de monóxido de carbono, o mesmo de escape de veículos.

8. Cães e seus amigos receberam tratamento "olímpico"

Em 2016, inspiramos os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio a proteger animais silvestres e domésticos em todos os locais dos jogos. Com nosso apoio, as autoridades locais e o comitê organizador dos jogos olímpicos receberam treinamento sobre manejo humanitário de animais. Mais de 200 gatos e cães foram resgatados e receberam cuidados e tratamentos veterinários. Além disso, mais de 63 animais silvestres foram resgatados e devolvidos à natureza.

9. Campanha do "colar vermelho"

Essa campanha nos ajudou a trabalhar com governos de 2011 a 2016 para promover mutirões de vacinação contra a raiva em cães, em Bangladesh, China, Indonésia, Filipinas e Zanzibar.

10. Convencemos o mundo a se importar com os cães

Por meio do nosso trabalho com a Aliança Global para o Controle da Raiva e a Coalizão Internacional de Manejo de Animais de Companhia (ICAM), mudamos o foco global da eliminação da raiva por meio de matanças e facilitamos para governos e ONGs o controle humanitário da população canina.

Juntas, todas essas conquistas nos aproximaram de um mundo onde não exista crueldade com cães. As pessoas estão começando a ver que os cachorros trazem a solução para acabar com a raiva e que nosso bem-estar está intrinsecamente ligado ao dos animais.

Com o seu apoio, temos certeza de que alcançaremos ainda mais na próxima década.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X