Blog

Vai viajar com o pet no Carnaval? Cuidado!

  1. 28 Fev 2019
  2. 1351
Vai viajar com o pet no Carnaval? Cuidado!

Carnaval é, para muitos, sinônimo de uma pequena férias, ou seja, tempo ideal para uma boa viagem. E se vai levar o pet como companhia, então, é preciso seguir algumas recomendações para que tudo saia conforme o planejado. O primeiro passo é verificar se o animal está com as vacinas em dia. 

O tipo de locomoção também deve ser parte da preocupação do tutor. Por exemplo, em uma viagem aérea os pets também sentem a diferença de pressão na decolagem e na aterrissagem do avião. O melhor é deixar o animal junto a você, na cabine, com acesso a água e comida. Isso minimiza o estresse.

No caso de viagem terrestre, a forma mais segura de levar o animal é na caixa de transporte. É preciso ficar atento à ventilação do veículo, pois o calor excessivo pode fazer o pet passar mal. A dica é deixar o ar-condicionado ligado e as janelas abertas, neste caso, cuidado para o animal não colocar a cabeça para fora, pois o deslocamento do ar pode trazer problemas para ele.

Um problema bastante frequente, mas muitas vezes negligenciado pelos tutores, é o vômito causado pelo enjoo do movimento. Isso acontece porque o balanço do veículo afeta o funcionamento do sistema vestibular, localizado no ouvido do animal e responsável pela manutenção do equilíbrio. 

Neste caso, com orientação do veterinário, você pode ministrar um remédio para o animal. Outra dica é não dá comida a ele, de quatro a seis horas antes da viagem, dependendo do seu porte.
 

Deixe um Comentário